Ex-treinador do AC Milan manda estouro a Rafael Leão com Sporting ao meio: “Pouco protagonista, tímido…”
Fabio Capello, antigo treinador de Milan, Roma e Juventus, entre outros, analisou o Derbi della Madonnina (Milan venceu o Inter por 2-1) para o jornal italiano Gazzetta dello Sport e destacou, pela positiva, a aposta de Paulo Fonseca em Matteo Gabbia, autor do golo da vitória, e, pela negativa, a exibição de Rafael Leão na primeira parte.
“Gabbia é um verdadeiro adepto do Milan e um homem sério. Estou muito feliz por ele, acho que é uma recompensa pelo seu trabalho.
E atenção: também aqui temos de dizer ‘muito bem, Paulo Fonseca’, que o preferiu a Pavlovic. Não foi uma escolha fácil num jogo tão delicado. O que é que eu gostei no Milan? As acelerações de Pulisic e Reijnders, o trabalho dos dois avançados e a inteligência tática de Fofana. Atenção ao francês, que está a subir de nível. Está sempre no sítio certo, vai ser um médio importante no crescimento deste Milan. Quem é que me convenceu menos? Rafael Leão na primeira parte. Pouco protagonista, tímido na posse e, como de costume, vai a andar para trás. Na segunda parte, felizmente, entrou no ritmo e esteve melhor, mesmo sem conseguir marcar golos”, comentou o técnico italiano, de 78 anos.
Inter e Milan têm ambos oito pontos na Serie A, ao fim de cinco jogos.