Desporto

Francisco Conceição está de saída do FC Porto rumo ao Maior Rivar dos Dragões

Francisco Conceição está de saída do FC Porto rumo ao Maior Rivar dos Dragões
Francisco Conceição está de saída do FC Porto rumo ao Maior Rivar dos Dragões

Francisco Conceição assinou um contrato muito controverso em abril passado e a saída do pai, nas condições como se deu, pode precipitar igualmente a sua saída. A família Conceição não escondeu o desagrado como Sérgio foi supostamente ‘traído’ pelo adjunto e as condições contratuais de Francisco são um convite à sua saída.

Em abril, a direção de Pinto da Costa assinou a contratação em definitivo do jogador, que esteve emprestado pelo Ajax. O FC Porto pagou 10 milhões pelo extremo português, que ficou com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros até ao Europeu. Depois, a cláusula sobe para os 45 milhões.

Tudo isto torna o jogador apetecível para vários clubes europeus e o Bayern de Munique seria um dos interessados em fechar já o jovem jogador, antes que a cláusula suba, ou que a concorrência aumente.

Afinal, a participação no Europeu pode valorizar o jovem extremo do FC Porto, caso seja utilizado e apresente um rendimento consentâneo com o que foi a sua temporada. Uma saída que seria sempre ruinosa para o FC Porto, tendo em conta que Francisco foi claramente um dos melhores da temporada.

Lembrando ainda que do valor a receber, 20% pertencem mesmo ao jogador, que garantiu essa percentagem do passe, ao assinar com o FC Porto, em abril passado.

Além de Bayern de Munique, também o Leipzig e o Borussia Dortmund seguem o jovem jogador do FC Porto, que conta para Vítor Bruno, apesar da divergência com o pai.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo